Ontem deitei-me relativamente cedo, deixei-me ir pelo cansaço, só queria dormir, sonhar e não pensar, sim porque pensar só me tem feito mal, quanto mais penso pior fico. A minha cabeça já estoura e o meu coração já só bate por obrigação, ando a dias desorientada, ainda nem chegou o outono e eu já me sinto como se tivesse a sofrer a dureza de ver o verão fugir. Parece que o mundo se juntou para me cair em cima, nada me corre bem, a cabeça continua formar crises de imaginação e historias passadas, sinto me como se vivesse sozinha tenho de fazer tudo cá em casa e ainda há gente que não se mostra nada compreensiva nem contente com o esforço que faço, a falta de ajuda daquele a quem chamo pai também me impressiona cada vez mais e me irrita demasiado e tu parece que agora também tas um bocado a leste não sei se é porque eu tenho te dito coisas parvas ou tens estado concentrado na carta, não sei, só sei que sinto me desanimada, sinto tudo a fugir de controlo. Quero de volta a minha liberdade, o meu carinho e romantismo, só peço isto que foi o que tive ate agora e que desejo que continue. Quero poder ver que os meus esforços estão de novo a valer a pena e que tudo vai mudar para melhor. Enquanto isso não acontece continuo neste tormento continuo a deixar me cair na cama, a querer dormir horas infinitas para esquecer as depressões dos dias e continuo a lutar para deixar de pensar em coisas insignificantes que me dão cabo do cérebro e das ligações com os outros, sim porque como dizia Alberto Caeiro(heterónimo de Fernando Pessoa): “quanto mais penso, pior fico”. Se calhar há uns meses atrás não o compreenderia nem entendia metade do que ele dizia, agora visto as situações e horrores que me da pensar dou lhe completa razão , porque cada vez que penso mais, mais e mais pior fico e menos me entendo. Também daria a razão a Álvaro Campos e a sua ilustre frase: “Um nada que doí!” sim porque em metade das situações que penso e me fazem pior, não existe nada que faça sentido, e um nada mesmo, fruto de imaginação nada daquilo existe na realidade só mesmo na minha cabeça, mas mesmo assim doí me, magoa me faz me sofrer , e mais uma vez apesar das suas maluquices Fernando pessoa e seus heterónimos ate diziam algo que faça sentido pelo menos para mim tem feito neste dias e tenho me identificado com isso, se calhar estou a ficar tão maluca quanto ele e digo coisas sem pés nem cabeça, mas e a verdade dado as situações que se tem passado sinto me igual a esse senhor a sofrer pelo nada e a pensar no que me faz pior. Espero então que isto passe rápido porque sentir isto e pior que prisão e já agora obrigada Sr Fernando Pessoa por agora fazer sentido na minha aprendizagem , e não se preocupe porque eu vou ultrapassar isto porque por mais que me custe as situações tristes da vida, também são obstáculos que tenho de ultrapassar e não ficar a lamuriar me pelas coisas nem ficar a ver a vida passar sentada um banco na praça!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário